quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Tudo o que vivi...

  Pelo mundo ando sem correr, ha tempos diminui a velocidade da caminhada por este mundo que fui posta.
  Talvez não tenha ensinado muito, mas aprendi algumas coisas...
  a verdade e que ate tentei não adquirir vícios, no entanto, quando dei por mim muitos deles ja estavam presos em minha personalidade, em meu espirito e alma.
  Certa vez decidi viver sem medo do tempo, do escuro e da claridade, foi quando observei que estava conhecendo a verdadeira liberdade de espirito.
  Embora muitas coisas ao meu redor fossem assustadoras, meus desejos falavam mais alto do que tudo aquilo.
  Comecei a observar lugares, as pessoas, as atitudes... Tudo era tao atraente e tao feio.
  Percebi que a realidade do mundo exterior era bonita e ao mesmo tempo assustadora.
  O amor não e um sentimento, mas um dom segundo as Sagradas Escrituras... Realmente isto e verdade.
  Amar não parece ser tao fácil como se fala ou se prega.
  Tenho o privilegio de conhecer o amor através das pessoas que presumo amar, mas amor nao e so palavras, na verdade o amor nao e palavra!
  Pelo menos isto aprendi.
  Aprendi amar algumas pessoas alem de coisas.
  Algumas coisas vividas nao nos marcam tanto, porem outras nos marcam com amor e outras com tristezas.
  Quando criança era, tinha medo de muitas coisas, ate mesmo de pessoas. Nem sempre se falava de amor ou de ilusões.
  Nao se ensinava a dizer as pessoas a verdade, algumas pessoas demonstravam com atitudes sentimentos bons e ruins. Neste tempo ainda, se ensinava a falar a verdade e que mentir era feio e errado.
  -As vezes sinto saudade da infância, e como ela passou rápido!
  Aprendi a sonhar acordada e me diziam  que tudo que  desejasse um dia, com esforço, se tornaria realidade.
  Lembro-me das palavras que eram ditas e descobertas por mim no ensino médio, anotava em um caderno e procurava saber onde poderia usar... Na  maioria das vezes para impressionar as pessoas.
  Quando somos mais novos tudo na vida parece ser novidade...
  Na verdade a minha verdade não e a verdade de todo mundo, e a verdade de outrem não e a verdade que conheci.
  Algumas coisas vivi e não gostei, ou ate gostei, mas não aprendi.
  E por que falei tanto em amor?
  Porque o amor, para mim em suma, não e tao fácil de se viver em sua totalidade, como se fala.
  Vivi algumas coisas que também não aprendi assim como você que leu este texto, nao se sinta melhor ou menor, pois somos todos iguais diante daquele que criou a vida, criou o amor e nos criou, o Autor da vida.
  Vivi, vivo! Sorrir e chorei! Senti e fiz sentir! Sonhei e Realizei! Fui e sou feliz! Sofri, mas aprendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário